O que é Marketing Digital?

Entenda o que é marketing digital e qual a diferença entre ele e o marketing de conteúdo.

Camila

4/30/20202 min read

iphone 5 preto sobre tecido cinza
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O Marketing Digital é o que vai dar a cara do seu negócio na internet de uma forma geral. Por meio do site e de redes sociais, você cria e cultiva seu espaço para que mais pessoas te conheçam e possa ganhar autoridade.

Confira a seguir, co que é marketing digital!

Qual a diferença entre marketing digital e de conteúdo?

O marketing digital atende todas as formas de divulgação do seu negócio na internet. É o site, redes sociais, Youtube, grupos, canais de atendimento, conteúdo orgânico e anúncios...

Assim, dentro do marketing digital está o marketing de conteúdo. Ele vem para mostrar sua credibilidade, sua capacidade de nutrir e resolver o problema do seu futuro cliente.

O marketing de conteúdo responde principalmente pela parte orgânica, que é o material produzido para as redes sociais, blogs, e-books e vídeos. Mesmo na criação de anúncios, o conteúdo deve estar alinhado com a forma como você se comunica.

Já o inbound marketing é a estratégia de todo o conteúdo criado, a jornada do seu público até o ponto em que já é seu cliente. Dessa forma, o marketing digital envolve o marketing de conteúdo e a estratégia de vendas.

Quais serviços fazem parte do marketing digital?

  • Definição de persona (qual é o seu público)

  • Tom de voz (tipo de linguagem)

  • Escolha das redes sociais a serem trabalhadas

  • Frequência das postagens

  • Criação de calendário editorial, produção e gestão de conteúdo

  • Estruturação de calendário de lançamentos/ofertas (produtos e/ou cursos)

  • Montagem de calendário de eventos (lives, webinários e cursos)

  • Relatórios de monitoramento dos seus canais

  • SEO (otimização dos textos e adaptação de páginas do site e de vídeos no Youtube)

  • Anúncios

  • Atendimento à comunidade e ao cliente

Essas tarefas fazem parte de um processo, que começa com a estratégia de conteúdo. Dessa forma, ao saber qual é o seu público e quais as dores dele, você saberá onde ele está e como poderá falar com ele.

Através de uma estrutura do marketing de conteúdo do seu negócio, você terá as diretrizes para fortalecer seu marketing digital como um todo.

Conclusão

Você não precisa ser escravo do seu conteúdo e apostar que somente ele, sem anúncios, vai te trazer clientes amadurecidos para a compra.

Por isso, uma estratégia de conteúdo permite que você otimize seu tempo de produção. Se você quer entender como começar ou melhorar sua visibilidade, autoridade e engajamento na internet, confira todos os serviços da Holista Hub!