Como definir o conteúdo para redes sociais

Postar sobre a vida pessoal ou rechear o feed com panfletos de produtos e serviços? Planejar o conteúdo para redes sociais de canais profissionais é uma tarefa que não costuma ser uma das prioridades de quem quer resultados rápidos e dinheiro no bolso…

Claro que o que a gente mais quer é cliente chamando no direct ou visitando seu site.🤗 Mas, até que isso aconteça, ele precisa ser atraído pelo seu conteúdo e estimulado a entrar em contato ou buscar o link na bio.

Para essa química acontecer, reservar um tempinho para planejar o conteúdo de cada postagem não vai ser perda de tempo. Será, na verdade, um investimento. 

O que considerar no conteúdo para redes sociais

Abaixo, listei alguns pontos para você levar em conta na hora de planejar conteúdo para rede sociais:

🧧 Seu feed não é cardápio, nem catálogo, nem panfleto…

As fotos dos produtos, serviços e anúncio de palestras, vivências e eventos merecem estar no seu feed, mas não deve ser a única coisa nele.

Assim, se quiser alcançar mais pessoas e fidelizar aquelas que já te conhecem, é preciso engajar com elas. Isso acontece através do conteúdo para redes sociais que você criar e que seja informativo e interativo.

😎 Seu feed também não é um diário…

Não adianta encher de selfies e postar só bastidores que não levam a lugar algum. Pode ser que a imagem de ser uma personalidade passe na frente do que você oferece.

Ter postagens pessoais são mais para criar conexão e dar aquele ar de bastidores. Poste e teste para sentir como está a aceitação.

🤔 Escrevo para mim ou para o meu público?

Talvez você ache que a audiência queira saber demais sobre os seus produtos ou sobre qual é a sua opinião sobre tudo no mundo. Talvez ela queira um pouco mais… Seu público quer se sentir identificado no seu feed. Ali ele vai reconhecer os problemas que possui e como pode resolvê-los com você.

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👥 Quem é o meu público?!

Qual o gênero, idade, o que faz, obstáculos, sonhos, receios e tantas outras informações sobre a sua audiência?

E como o universo dela pode ser encaixado no seu conteúdo para redes sociais, afinal? 

Qual o melhor formato?

Você faz vídeos, mas já tentou alguns textos? Ou o contrário? Já usou stories, enquetes e até reels? O melhor do marketing digital é a possibilidade de tentar.

O estilo de conteúdo também tem que bater com a sua personalidade e imagem profissional. Com isso, defina os formatos de conteúdo que pretende fazer.

Como definir conteúdo para redes sociais, então?

O importante é o equilíbrio. Portanto, poste seus produtos, sua agenda de cursos e eventos, seus bastidores e tal.

  • liste temas relacionados ao que você oferece;
  • ao que está associado às emoções do seu público;
  • aos benefícios do seu trabalho.

Assim, lembre-se do seu propósito e em se conectar com as pessoas.

Quer saber mais sobre algum tema específico sobre conteúdo para as redes sociais? Então comente, deixe sua sugestão!

Até breve! 💙

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