Consultoria de Conteúdo


Seu cliente devolve seus textos? Ninguém entende e nem você gosta do que escreve? Será que é hora de uma consultoria de conteúdo?
Se você produz seu próprio conteúdo, vale saber se está escrevendo do jeito e formatos certos e em harmonia com os seus objetivos.
Dessa forma, além de se comunicar de uma forma mais humanizada, que envolva e engaje, também temos outros pontos.
Dessa forma, mais do que o texto em si, é preciso pensar na pauta, no calendário de pautas, no público e na produtividade.
Além disso, também temos o SEO, que são componentes no texto que ajudam o site a ter um melhor posicionamento nos motores de busca.


Destinada a redatores de conteúdo e empreendedores que criam seu próprio conteúdo mas querem escrever melhor. Assim, a consultoria envolve:
🟡 análise de textos que você já fez anteriormente
🟡 avaliação dos objetivos da pauta e como ela é estruturada
🟡 aplicação de meios práticos para estruturar e revisar o texto
É indicada para quem quer melhorar seus serviços e ganhar mais com a escrita. Além disso, é indicada para quem quer se expressar melhor na forma como escreve e engajar seus seguidores.
Como é a consultoria de conteúdo
Ao longo de mais de 15 anos como jornalista e redação para os mais diversos tipos de canais, impresso e online, aprendi a importância do raciocínio da composição de textos.
Portanto, confira a seguir como é a consultoria de conteúdo:
- Consultoria individualizada com duração de 1h (ou pacote de sessões);
- Análise prévia do conteúdo já produzido e sugestões de alinhamento com o segmento e seu propósito;
- Pesquisa do seu nicho e breve identificação de tendências e oportunidades;
- Relatório com pontos para melhorar e sugestões de oportunidades com acompanhamento de material de apoio.
Quer melhorar a forma como escreve e entender como uma consultoria de conteúdo pode te ajudar? Então, escreva para falecom@camilaalmeida.jor.br! 💙