Áreas de atuação

Ainda me lembro quando trabalhei em um jornal diário no Rio Grande do Sul e o editor-chefe me colocava nas mais variadas áreas de atuação possíveis. Eram pautas como cobertura de plantão polícial, esporte, manifestação de pescadores, feira de agronegócios e outras editorias que, anos mais tarde, descobri o valor dessa versatilidade. 

Contudo, se antes o jornalista tinha uma “escrita-coringa”, hoje o nicho nos leva a ter uma especialização em uma área de atuação. Isso traz qualidade ao texto e à criação das pautas para blog, redes sociais e vídeos. 💙

No Marketing de Conteúdo, no entanto, embora muitos de nós trabalhemos com diversos segmentos, tenho para mim que alguns fazem brilhar nossos olhos… Assim, descrevo abaixo um pouco sobre as principais áreas de atuação que falo e o que me conecta a elas. 

Porém, antes, estes são os principais serviços do marketing de conteúdo para os segmentos: 

  • identificação de persona
  • criação de calendário editorial
  • produção de conteúdo
  • avaliação do desempenho nas redes sociais

Áreas de Atuação

Confira as áreas de atuação em que mais tenho trabalhado:

Psicologia, Psicanálise, Terapias Holísticas e Espiritualidade

Profissionais: Psicanalistas, terapeutas holísticos, instrutores de yoga e de meditação, constelação familiar ou demais técnicas que tenham como prioridade falar sobre o equilíbrio interior por meio do autoconhecimento.

O que me inspira: Estudo o espiritualismo e em breve serei psicanalista também. Foi esse conhecimento que me fez querer trabalhar ainda mais com terapeutas que queiram ganhar visibilidade a autoridade na área. Mais e mais pessoas estão se voltando ao desenvolvimento interior e é preciso que mais profissionais possam atender e contribuir para a transformação de muita gente. Além disso, tenho como clientes profissionais em Registros Akáshicos, Expansão de Consciência, Coaching/PNL/Florais e demais terapias holísticas.

 

 

Autoajuda

Profissionais: Professores, palestrantes, autores de livros e especialistas em técnicas relacionadas à autoajuda, envolvendo conteúdo sobre desenvolvimento pessoal e espiritualidade. Ou mesmo empresas que queiram abordar a autoajuda e sua influência dentro do mundo corporativo.

O que me inspira: Além de gostar da espiritualidade, como descrevi antes, tive a oportunidade de estruturar e redigir o livro de um empresário. A obra descreveu a história de superação dele em uma edição que foi doada para escolas. Assim, o objetivo foi trabalhar o tema com jovens em áreas de vulnerabilidade. 

 

Longevidade (envelhecimento)

Profissionais: Médicos, terapeutas, profissionais e empresas que atendem público da terceira e quarta idade. Foco em educar a audiência em qualidade de vida, bem como abordagem de políticas públicas sobre o envelhecimento da população e familiares cuidadores de idosos.

O que me inspira: Eu mesma ajudei a cuidar, ao longo de alguns anos, dos meus avós maternos. Eles se foram aos 101 e 98 anos e, ter cuidado deles, trouxe um aprendizado muito grande. Testemunhei outras famílias “perdidas” em como melhor cuidar e lidar com seus idosos. 

 

Turismo e hospitalidade

Profissionais: O marketing de conteúdo para hotéis e pousadas e serviços turísticos, se mostra como um ponto importante, tanto para quem já tem um público fiel como para quem quer cativar e ter mais “repeaters”.

O que me inspira: Trabalhando a bordo de navios de cruzeiros por cerca de 4 anos, eu me encantei por esta indústria. Além disso, fui redatora, revisora e editora de textos para: editora de guia de turismo, startup de câmbio de moedas estrangeiras, empresa de remessa de dinheiro, blog de viagem e site de reserva de hotéis. 

Você trabalha em alguma dessas áreas de atuação e quer alcançar mais pessoas ou mesmo encontrar o seu diferencial? Então, mande uma mensagem para eu te mostrar como poderemos trabalhar! Escreva para falecom@camilaalmeida.jor.br 💙

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *